SOLUÇÕES & TIPOS DE ESTUDOS

Combinamos diferentes metodologias de pesquisa qualitativa para desenhar projetos sob medida e criar espaços de troca naturais entre marcas e pessoas.

Para explorar & descobrir




Para ampliar o repertório e orientar decisões com base em contexto, cultura e práticas reais de consumo.

Território e posicionamento de marca
Percepções e oportunidades para a marca no cenário competitivo.

Zoom in consumer
Vivências reais do consumidor que revelam para além dos dados.


Jornada do consumidor
Mapeamento de etapas, emoções e escolhas na experiência com a marca.

Mapeamento
de tendência
Sinais emergentes para inspirar inovação e guiar decisões futuras.
Desk research
Análise de dados secundários para embasar decisões com contexto.
Validação de conceitos
e campanhas
Avaliação de impacto, aceitação e ajustes estratégicos antes do lançamento.

UX | Teste de usabilidade
Avaliação da navegação digital para orientar experiências mais intuitivas.

Teste em uso real
Avaliação de uso real de produtos / protótipos para captar percepções e orientar ajustes.
Shopper
Comportamento de compra no PDV para mapear barreiras e oportunidades.
Para testar

Para entender o que funciona na prática e ajustar soluções com base em testes reais, antes e depois do lançamento.


A HUMA INSIGHTS
Com metodologias modernas, tradicionais e personalizadas de pesquisa quali & quanti, desenhamos projetos sob medida, criando espaços de troca naturais e espontâneos entre marcas e pessoas.
Seja em conversas em grupo, visitas à casa do consumidor, testes de produto no uso real ou interações no ponto de venda, cada projeto nasce de uma pergunta que encontra sua forma ideal de escuta e observação.


NICOLI STERN

Especialista em estudos qualitativos com foco em comportamento, cultura e consumo, Nicoli atua em pesquisa de mercado desde 2014. Já colaborou com diversas marcas, em segmentos que vão de moda e beleza a educação, varejo, mobilidade urbana, energia e telecom.
Hoje, está à frente da Huma Insights como sócia-fundadora, conduzindo projetos que vão de investigações exploratórias a cocriação de soluções.
É guiada pela curiosidade e pela escuta atenta. Acredita que, mais do que boas perguntas, são a escuta cuidadosa e a observação sensível que permitem às marcas se conectarem de forma mais autêntica com as pessoas.


Contamos com um time sólido de colaboradores de diversas áreas, mobilizado sob medida garantindo o fit ideal entre pessoas, temas e desafios.


PARCERIAS & COLABORAÇÕES
Ao longo da nossa trajetória, colaboramos com diferentes institutos e marcas em projetos conduzidos pela Huma ou em parceria com outras consultorias.



Perguntas que parecem óbvias, respostas que surpreendem.
O @INSTAQUIZZOFICIAL é um projeto da Huma Insights e um verdadeiro laboratório vivo para testar abordagens de pesquisa, formatos de pergunta, linguagem e hipóteses de comportamento: uma ferramenta ágil e real para entender como as pessoas pensam, sentem e reagem.
Criado em 2017 como uma forma leve de explorar comportamentos e preferências, o projeto reúne hoje uma comunidade engajada de cerca de 30 mil pessoas que respondem diariamente a perguntas sobre dilemas existenciais e hábitos do dia a dia




LEVE NO JEITO.
FIRME NA ENTREGA.


A perspectiva do consumidor é sempre o ponto de partida para uma narrativa viva e estratégica, que traduz o que foi observado em direcionamentos claros com significado e relevância. Tudo para ajudar marcas a construírem relações mais consistentes com as pessoas. Aqui você nunca terá relatórios chatos e maçantes na sua mesa.

ENTREGAS QUE GANHAM VIDA COM FOTOS, VÍDEOS E RELATOS REAIS DIRETO DO CAMPO

DESMISTIFICANDO
A PESQUISA QUALITATIVA
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"Só serve para marcas grandes e com muito orçamento”A combinação e customização de diferentes abordagens torna a pesquisa qualitativa viável para empresas de todos os portes, desde que a técnica seja adequada ao contexto e aos objetivos.
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“Poucas pessoas não são o suficiente”Em pesquisas qualitativas, o foco está na profundidade, não na quantidade. Mesmo um número pequeno de participantes pode revelar padrões relevantes de pensamento e comportamento.
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“É só perguntar, qualquer um pode fazer”A participação do cliente é sempre muito rica e bem vinda, mas o papel de um moderador preparado é essencial para conduzir a conversa com neutralidade, aprofundar temas sensíveis e evitar vieses nas respostas.
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“Quali é subjetiva demais para tomar decisões importantes”A pesquisa qualitativa é capaz de revelar os porquês por trás dos números. É justamente esse olhar mais profundo que ajuda a embasar decisões com mais contexto, significado e conexão humana.


